terça-feira, abril 08, 2014

COMUNICADO - "É preciso via verde para o querer!"

Reivindicamos a urgente reposição das condições rodoviárias no Concelho.
Essenciais para garantir a mobilidade e a segurança na circulação, as pavimentações ou reparação de vias que cruzam o concelho, assumem uma especial importância, devendo por isso convocar a atenção da autarquia e mobilizar os serviços camarários para tal efeito.
É certo que as condições atmosféricas neste inverno foram madrastas,
no sentido em que provocaram um enorme desgaste dos pisos, abrindo verdadeiras crateras que foram sendo amiúde identificadas e reclamada a sua reparação.
Mas com o tempo a desanuviar e a oferecer garantias para uma intervenção mais eficaz e com resultados que se desejam mais duradouros, surge surpreendente que as reparações tardem, comprometendo uma circulação segura e sem os sobressaltos com que, diariamente e em diferentes geografias, os automobilistas se vêem confrontados.
O que se reivindica nem são as obras de maior fôlego, em matéria de asfaltamento, mas a remendagem dos buracos e o nivelamento do piso, para serem devolvidas as desejáveis condições de mobilidade.
Numa autarquia em que a saúde financeira se viu há poucos dias comprovada, não sendo imputável à falta de recursos financeiros o impasse verificado ao nível da resolução destes problemas básicos, fica incompreensível esta demora, arriscando dizer que o novo Executivo Camarário parece apostado em deixar-se deslumbrar pelo sol, descuidando a importância das estrelas, o que é o mesmo que dizer que parece render-se ao desenho de medidas macro sem que ao que está na base das necessidades dos munícipes seja devotado o mesmo interesse.
Juntamos a nossa voz às muitas que se vão fazendo ouvir.
É preciso (re)pôr a máquina a trabalhar e dotar a estrutura camarária dos meios para cumprir com as suas funções.
Diz o ditado popular que mais vale querer que poder!
É tempo de fazer!
Aos 8 de Abril de 2014
Os Vereadores eleitos pelo Movimento “Sintrenses com Marco Almeida”

Sem comentários:

Enviar um comentário