terça-feira, setembro 09, 2014

NOTA DE IMPRENSA Impostos e taxas municipais.

As forças partidárias coligadas em Sintra, o Partido Socialista e o PSD, aprovaram hoje, em sede de reunião de Câmara, o conjunto de taxas e impostos para o ano de 2015.

A boa situação financeira municipal, confirmada pela publicação recente do Anuário Municipal Financeiro de 2013, bem como pela prestação de
contas da autarquia do ano passado e pelo relatório semestral de 2014, permitia uma significativa redução dos impostos, principalmente na percentagem do IRS gerido pelos municípios, na derrama e no IMI.

Num tempo de profunda crise social sentida pelos portugueses, fruto dos pesados impostos nacionais, da diminuição de rendimentos das famílias e das dificuldades vividas pelo pequeno e médio tecido empresarial, a Câmara Municipal de Sintra, em particular o seu Presidente, perderam a oportunidade de contribuir para o dinamismo da economia local e da melhoria das condições de vida das famílias sintrenses.

Assim não quiseram os partidos, assim não quis o Presidente de Câmara. Ao decidir manter a carga fiscal, a autarquia de Sintra prescindiu da oportunidade de contribuir para a dinamização da economia local e bem estar das famílias. Não basta falar de prioridade ao investimento e de solidariedade, é preciso demonstrar com atos que esse é um compromisso real.

Este Movimento independente defendeu, em campanha eleitoral, a redução generalizada dos impostos e taxas municipais como forma suplementar de apoio aos munícipes e ao fomento da dinâmica económica do tecido empresarial local.

Os vereadores independentes do Movimento abstiveram-se nas propostas relativas às taxas e impostos do IRS, do IMI, da Derrama e da Taxa Municipal de Direitos de Passagem. Os motivos são simples: A Câmara tem robustez financeira, as famílias e as empresas continuam a ser fustigadas pelos pesados impostos nacionais, a degradação social continua a fazer sentir-se e os compromissos eleitorais são para cumprir. 
E nesta questão, não são apenas os nossos, mas são também os do Presidente de Câmara que prometeu, em campanha eleitoral, a sua redução!

Movimento Independente Autárquico
“Sintrenses com Marco Almeida”



Sintra, 9 de setembro de 2014

Sem comentários:

Enviar um comentário