segunda-feira, novembro 10, 2014

Numa Morais Sarmento em Conferência.

O comentador das RTP, e militante do PSD, participou no ciclo de debates "Sintra em Conferência" promovido desde maio deste ano pelo nosso Movimento.

Desta vez, a iniciativa teve por tema os desafios que o país viverá em 2015 e qual a relevância dos movimentos cívicos na regeneração de que Portugal anseia.


Constatando o esgotamento dos partidos na sua atual forma, Nuno Morais Sarmento defendeu a abertura do sistema político com o fim do monopólio dos partidos nas eleições legislativas.

Os exemplos de Sintra, Gaia e Porto mostram bem, segundo o conferencista, o distanciamento dos partidos relativamente às aspirações das comunidades em que se inserem. Salientou, a terminar, que os movimentos cívicos, pela sua génese, possuem "cimento" mais do que suficiente para continuarem a existir. 

Um encontro que valeu a pena e que foi muito participado no debate que se seguiu à intervenção inicial.

O nosso agradecimento à direção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Sintra pela cedência do renovado e fantástico auditório de que dispõem e ao David Gordilho que fez a reportagem fotográfica da iniciativa.

Sem comentários:

Enviar um comentário