quarta-feira, abril 01, 2015

COMUNICADO - "Dizer a verdade no Dia das Mentiras!"

Hoje é dia de Presidência Aberta na União de Freguesias de S. João das Lampas e Terrugem, cumprindo-se, assim, a 2ª ronda duma iniciativa promovida pelo Presidente da Câmara de Sintra.

Com o objectivo da primeira, realizada há pouco mais de um ano (12 de Março de 2014), a radicar na identificação
de situações que carecessem de intervenção e constassem dum programa de investimentos da autarquia, auscultando quereres e sensibilidades, era lícito esperar que, transcorridos 12 meses e meio, muito daquilo que fora previsto, porque prometido, estivesse concretizado, para gáudio de quem lá vive e convive e que, orgulhosamente, o Executivo da Câmara o constatasse e pudesse dar o dito por feito!

Infelizmente é mentira!

Como o é também o facto de, num arrobo de sentido de justiça e de cultura democrática, o Presidente da Câmara ter finalmente concluído que, para uma governação local em nome do superior interesse público, todos os contributos são importantes e que numa lógica de inter-colaboração e de saudável convivência, tenha instado a que os Vereadores eleitos pelos “Sintrenses com Marco Almeida” integrassem o grupo de trabalho que cumpre hoje um roteiro em Freguesias cujo Executivo foi, curiosamente, eleito pelo mesmo Movimento Independente Autárquico e que, por maioria de razão, deveria ter sido convidado.

Depois de, por ocasião de cada uma das 13 iniciativas deste ciclo, termos denunciado esta situação atentatória e brandido os nossos argumentos, sobrava-nos ainda a ingenuidade de acreditar que o próprio nome da iniciativa – Presidência Aberta - fizesse jus ao seu significado e o fosse, efectivamente: aberta e inclusiva, congregadora e catalisadora.

Mas também (ainda) não é verdade!
Admitamos que se deverá ao facto de hoje, 1 de Abril, ser Dia das Mentiras.
Tem, afinal, tudo a ver.

Movimento Independente Autárquico
“Sintrenses com Marco Almeida”



Sem comentários:

Enviar um comentário