quarta-feira, maio 20, 2015

COMUNICADO - Presidência Aberta a Casal de Cambra.

Realiza-se hoje mais uma presidência aberta à freguesia de Casal de Cambra, uma deslocação que fica marcada pela inexistência das intervenções prometidas pela Câmara aquando da visita em maio de 2014. Exemplo disso é o prometido novo acesso à freguesia ou as intervenções no mercado municipal!
Aqui fica o nosso comunicado:

“Uma não novidade!

Não é nova a continuada exclusão dos Vereadores eleitos pelo Movimento “Sintrenses com Marco Almeida” dos grupos de trabalho organizados pelo Presidente da Câmara Municipal de Sintra para as Presidências Abertas, como não o é também já o facto de, um ano depois, estar em curso a 2ª ronda, calhando hoje à Freguesia de Casal de Cambra ser o alvo do anúncio de novos ou recauchutados projectos em nome dum preconizado investimento na qualidade de vida dos seus fregueses.

Talvez seja um misto de idealismo e boa-fé política que explica que tanto tempo depois alimentemos a convicção de que as continuadas chamadas de atenção denunciando a desconformidade democrática deste gesto – que assume, nas freguesias onde o Executivo se viu eleito através deste Movimento, como é o caso vertente, uma aberrância ainda maior -, possam gerar uma espécie de acto de contrição, levando a corrigir o passo e o enviesamento do pluralismo e instando o Presidente da Câmara a eleger uma nova cultura.

Nada disso! O modelo seguido é o de não envolvimento. E isso, definitivamente, não é também novidade!

Contudo, aquilo que se deseja, é que os desvios entre o anunciado nesta 2ª ronda e o depois realizado, não surjam tão evidentes como o que patenteou o tempo decorrido após a concretização da 1ª Presidência Aberta na freguesia de Casal de Cambra, com a ausência de efectividade de muito do então divulgado.

Só para exemplificar, refira-se a construção do cemitério, uma promessa repetida e não cumprida, mas esperemos que não enterrada!

Reconhecidamente, a pompa e circunstância que é emprestada a tal ocasião destoa da realidade que lhe sucede. E a obra, seja ela mais ou menos exigente, mas seguramente desejável, fica a uma lamentável distância.
E essa deixou também de ser uma novidade!

Aos 20 de maio de 2015”

Sem comentários:

Enviar um comentário