quarta-feira, agosto 12, 2015

JOVENS COM O MOVIMENTO

A 12 de agosto de 1999, a Organização das Nações Unidas, por proposta da Conferência Mundial de Ministros Responsáveis pela Juventude, reunida em Lisboa de 8 a 12 de Agosto de 1998, instituía o Dia Internacional da Juventude.

Hoje, tendo em conta os profundos desafios que o país enfrenta, e que o concelho não pode ser indiferente, é importante que os jovens se envolvam na vida das suas comunidades. E essa entrega que vamos encontrando na ligação ao associativismo, ou através de iniciativas solidárias, tem de ser valorizada e transmitida como um valor absoluto na afirmação de um concelho socialmente justo e no qual os jovens tenham uma palavra a dizer na definição das políticas locais.
Para assinalar este “Dia”, queremos partilhar a criação de uma plataforma cívica de jovens do concelho de Sintra associada ao nosso Movimento. Feita por jovens residentes nas freguesias do município, alunos do ensino básico ao universitário e jovens trabalhadores, o objetivo é promover a sua participação e dar voz às suas preocupações, propostas e atividades.
Agora, só falta participares :)

Sem comentários:

Enviar um comentário