terça-feira, junho 30, 2015

TÃO RIDÍCULA COMO DESNECESSÁRIA!!!

Julgo que é assim que podemos definir a recente iniciativa da Câmara Municipal de Sintra a propósito da situação que aflige os residentes da rua de São Tomé e Príncipe, no Cacém.

Segundo as notificações camarárias que têm chegado aos munícipes afetados em novembro de 2014 com a queda de um muro de suporte que atingiu as suas habitações, a autarquia pretende agora que estes paguem cerca de 70 mil euros referentes aos trabalhos realizados de remoção de pedras e terras.

sexta-feira, junho 26, 2015

A PROPÓSITO DA PRESIDÊNCIA ABERTA NA FREGUESIA DE RIO DE MOURO

A Câmara Municipal de Sintra realizou esta 4ª feira mais uma visita à freguesia de Rio de Mouro.
Aqui fica a nossa declaração traduzida em comunicado:

"ESPERAR... MAS SENTADOS!
Teve ontem lugar na freguesia de Rio de Mouro a 2ª Presidência Aberta – reeditando uma iniciativa que se viu lançada no ano passado pelo Presidente da Câmara.

terça-feira, junho 23, 2015

SÍNTESE DA 39ª REUNIÃO ORDINÁRIA E PÚBLICA DA CÂMARA MUNICIPAL DE SINTRA

Reunião realizada a 23 de junho de 2015, na Sala de Reuniões do Palácio de Valenças, às 9:30 horas.

PERÍODO ANTES DA ORDEM DO DIA

Foram levantadas as seguintes questões pelos Vereadores eleitos pelo Movimento SCMA:
Apresentação de Moção alusiva à comemoração do Dia Mundial do Dador de Sangue, no dia 14 de Junho, propondo a concretização pela Câmara Municipal de Sintra ou por recomendação desta de iniciativas específicas, em nome do incremento da cultura solidária nesta área específica e dum investimento nas competências sociais dos seus colaboradores;

quarta-feira, junho 17, 2015

MANUELA FERREIRA LEITE EM SINTRA

É caso para dizer que fecharemos com "chave de ouro" este 1º ciclo do Sintra em Conferência, já que nos honrará com a sua presença, no próximo dia 20 de Junho, a Drª Manuela Ferreira Leite.

A sua vasta experiência política, as responsabilidades governativas que assumiu, o profundo conhecimento sobre diferentes matérias e o espírito de desafrontada liberdade que se lhe reconhece, conferem às suas opiniões e intervenções uma sustentação e respeito generalizados, o que explica tamanha frequência com que é requerida a sua douta análise sobre questões relativas à economia e à actualidade do nosso país.

"O que nos espera?" é o mote da Conferência com que nos brindará pelas 16H00 de 20 de Junho, no Auditório do Centro Lúdico de Massamá e na qual teríamos muito gosto na Vossa presença.

AQUI: Rua das Rosas
PARTICIPE, DIVULGUE.

sexta-feira, junho 12, 2015

MOÇÃO CONTRA A OBESIDADE INFANTIL

É necessário estar atento e combater o fenómeno da obesidade infantil no nosso concelho. É preciso mobilizar esforços para combater este flagelo que condiciona a vida de muitas crianças e jovens. Foi com esse objetivo que apresentámos em reunião de Câmara uma proposta sobre este assunto.
Aqui fica o texto que foi votado por unanimidade:

quinta-feira, junho 11, 2015

MOÇÃO PELA SAÚDE PÚBLICA E AMBIENTE

Na última sessão de Câmara, aproveitando a comemoração do Dia Mundial do Ambiente no passado dia 5 de Junho, os vereadores do Movimento apresentaram uma moção dedicada ao ambiente e à saúde pública. Tal só foi possível pelo alerta lançado pelo munícipe Nuno Agostinho sobre esta matéria. 
Desejamos contribuir para o reforço da participação cívica. O seu envolvimento conta (sintrenses@marcoalmeida.net)
Aqui fica o texto que foi aprovado por unanimidade:

terça-feira, junho 09, 2015

SÍNTESE DA 38ª REUNIÃO ORDINÁRIA E PRIVADA DA CÂMARA MUNICIPAL DE SINTRA

Reunião realizada a 9 de junho de 2015, na Sala de Reuniões do Edifício dos Paços do Concelho, às 09:30 horas


PERÍODO ANTES DA ORDEM DO DIA

Proposta de ajuste da zona de actuação dos Bombeiros em caso de acidente;
Situações relativas às Escolas das Azenhas do Mar, Mucifal e Galamares;
Proposta para agraciamento ao Arqtº Porfírio Pardal Monteiro e sugestão para acolher a exposição;
Ausência nos eventos por falta de meios;
Pedida a marcação de visita às instalações dos SMAS e o agendamento de reunião com o Conselho de Administração;

sexta-feira, junho 05, 2015

Rio de Mouro em visita pelo Movimento.

Prossegue a 6 de Junho o Ciclo de 2015 de Visitas às Freguesias, promovido pelo Movimento “Sintrenses com Marco Almeida”, desta feita em Rio de Mouro

O objectivo destas iniciativas de visita às diferentes freguesias do Concelho foi oportunamente anunciado mas é pertinente voltar a ele sempre que se anuncia a concretização de uma delas. E ele reside, na prática, em “Tomar o pulso” ao que foi feito depois de mais de um ano e meio deste mandato autárquico e referenciar aquilo que merece ver-se sinalizado junto das entidades competentes. E não é coisa pouca como tem sido dado perceber.

quinta-feira, junho 04, 2015

"Eleições de fora que têm exemplo cá dentro"

"As eleições por essa Europa fora são sempre um momento de procura de novas explicações para o comportamento dos eleitores. Fazem-se previsões, comentam-se os resultados, procura-se, muitas vezes em vão e sem originalidade, perceber os motivos da quebra de votação nos partidos tradicionais e da emergência de novas soluções que ganham terreno todos os dias.